segunda-feira, 9 de abril de 2007

A propósito da comunhão das nações...

A propósito do meu post sobre a Europa, lembrei-me de algo curioso. Outro dia, fui a uma festa de aniversário em casa de uma colega minha. Quem me convidou, nem foi ela, mas sim um dos seus companheiros de casa. A moça era cubana e esse colega, alemão. Entre os convidados, falavam-se imensas línguas. Havia portugueses, espanhóis, galegos, marroquinos, alemães, brasileiros e até uma rapariga búlgara! Faltavam lá os franceses e italianos que vejo em Cádiz por todos os lados, mas era difícil que lá coubesse mais alguém...

Não vão acreditar, mas dançou-se ao som de Quim Barreiros e de forró, por obra e graça de dois amigos brasileiros, que costumam trabalhar em Portugal, aos fins-de-semana, com as excursões da terceira idade e que tiram os velhotes para dançar. Até um dos alemães, estudante de geologia, dançou sobre a garrafa (uma brincadeira que os nossos irmãos brasucas gostam de fazer), vermelho como um tomate e uma das marroquinas, com um brasileiro. Dá para acreditar?! Aquilo era uma mini-ONU em dia de festa!

2 comentários:

Anónimo disse...

O Quim Barreiros tivo um gramde succeso na Galiza o pasado verao com "os peitos da cabritinha!"
Era impossibel ir a umha festa popular e nao ouvir a musica pimba!

rainbow_dreams_girl disse...

Gostaste das músicas do Quim Barreiros? Sabes, muitos jovens em portugal desconsideram a sua música, mas a verdade é que na noite da Queima das Fitas de Coimbra em que canta ele, é quando mais gente lá vai!!