domingo, 1 de abril de 2007

Bricolage

Eu não sou sexista! Acho que homens e mulheres devem ter os mesmos direitos e obrigações, mas devem,também, respeitar-se nas suas diferenças. Afinal, somos diferentes! E aí é que está a graça... ;)

O que eu não entendo é por que é que ainda há pessoas que continuam a achar que algumas tarefas ou algumas profissões deveriam ser exclusivas de mulheres ou de homens! Naturalmente, é mais fácil ver os homens a trabalhar na construção civil, que as mulheres, assim como é mais frequente vermos babysitters mulheres, que homens. Mas não pderão ambos os sexos fazer idênticos trabalhos?! Depende mais da pessoa em si mesma, que do seu sexo...

Fui com a minha mãe ao Ikea comprar umas caderias para cozinha e montámo-las nós mesmas. Aquilo não tinha dificuldade nenhuma! Ambas adoramos bricolage!

Isto fez-me recordar a minha casa-de-banho do ano passado, com o cano do lavatório sempre entupido. Não havia meio de aquilo se resolver e eu, cansada da situação, pedi emprestada a um vizinho uma chave de parafusos e tratei eu mesma do assunto. Poupei tempo e dinheiro e tirei do cano uma molho de cabelos tão grande que dava para fazer duas cabeleiros postiças! Claro que, se não sei e não percebo, não mexo! Mas há coisas que qualquer um pode fazer...

Se há coisa que odeio, é depender dos outros! Naturalmente, todos precisamos uns dos outros, mas há uma grande diferença entre precisar e estar dependente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um pequeno reparo; existe cada vez mais mulheres na construção civil a fazer trabalhos de homens. Geralmente o trabalho que fazem é trabalho de especialização, e não o vulgar carregamento de sacos de cimento e baldes de massa ou de entulho.