sexta-feira, 23 de março de 2007

Winds of changing




Se há uns anos atrás me tivessem dito que este ano lectivo me sentiria assim, eu não acreditaria! Assim, como? Pois, ao rubro, sem palavras para descrever a intensidade das emoções que cada novo dia me vai trazendo. E o pior é que o tempo voa, escapa-se-me... E eu näo sei o que fazer...

Definitivamente, sopram ventos de mudança! Tenho andado tão absorta, tão mergulhada neste oceano sem fundo de pensamentos, recordações e sentimentos, que negligencio alguns aspectos da minha vida. Mal como, mal durmo, mal me concentro. Pareço um cano entupido!

A minha vida prepara-se para dar mais uma volta de 180º, mas não é isso que me preocupa. Antes, quero terminar de arrumar bem este passado e fechar a porta atrás de mim com a tranquilidade de quem sabe que chegou ao fim. O que estou prestes a terminar é muito mais do que um curso, é uma metamorfose. E ainda que a borboleta tenha uma vida curta, vale a pena deixar de ser larva!

Por todos os lados sopram ventos de mudança, que me envolvem num remoinho que me deixa desorientada, mas, também, feliz, como se fosse uma droga.

Aos meus queridos amigos de Lisboa, peço desculpa por não estar tão presente como costumava, em todos os sentidos. A verdade, é que a minha vida não é a única em pleno processo de transformação e sem nos darmos conta, os ventos de mudança revolveram as nossas vidas e já nada é como antes. Tenho saudades do passado, mas encaro o futuro cheia de fé e esperança. Pensamentos positivos, lembram-se?!

Com todo o meu carinho, RD

2 comentários:

Anónimo disse...

Não és a única a pensar na mesma maneira.
Eu que pensava que nada nisso me ia acontecer, mas parece que me enganei. Enganei-me, porque fiquei ofuscado no que poderia acontecer-me no presente-futuro, mas afinal, tive uma bela surpresa. Por vezes ficamos tão absorvidos nos nossos objectivos, que não vemos mais nada para além do horizonte, tal como um leão à caça da sua presa. Quando chegamos ao fim ou quase a terminar, sentimos um vazio, um friozinho na coluna.

João Francisco disse...

A borbuleta é muito mais bonita que a larva. A borbuleta é livre, não está fechada. Têm o objectivo de viver. De voar! Espero que voes bem alto! E que tenhas umas asas de cores alegres e vivas. Boa sorte para o curso. Afinal foi um objectivo posto por nós para nós. E se foi cumprido, é motivo de orgulho próprio.