quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Como um leão enjaulado

Conhecem aquela expressão "como um leão enjaulado"? Pois foi a melhor forma que encontrei para descrever como me sinto neste preciso momento. Aliás, tenho 15 minutos para falar sobre o assunto - foi o tempo que propus a mim mesma. A partir de então, toda esta raiva que sinto, esta vontade de matar um punhado de pessoas que conheço aqui, terá de ser transformada em energia e determinação para trabalhar e tornar frutuoso o meu esforço. Claro que, dito assim, nada disto faz sentido, mas como eu já disse, só tenho 15 minutos (agora, um pouquinho menos...) e portanto, vejo-me obrigada a fazer alguns cortes no meu desabafo. Acreditem que matar essas pessoas seria pouco. É gente que não vale o ar que respira! Não suporto pessoas que se consideram acima dos outros, que não medem as consequências dos seus actos, que são injustas deliberadamente e más e pensam que podem, pura e simplesmente, fazer o que querem. Desengane-se quem pensa que neste mundo não há justiça. Parece que não há! Ela tarda, mas não falha! E eu não preciso mexer uma palha para que estas pessoas que tanta raiva me despertaram acabem por "pagar os seus pecados". Não sou rancorosa, nem vingativa. Quem me conhece, sabe que sou moça de bons sentimentos, que procura a harmonia e a tranquilidade. Sei que este texto parece demonstrar o contrário, mas, afinal, quem nunca teve um dia mau? Quem nunca se encontrou perante pessoas ignóbeis? Como não lhes vou bater (porque näo acredito na violência como modo de resolver os problemas), muito menos as vou matar, esta foi a forma que encontrei para desabafar alguma da minha tensão. Conselho, para quem estiver interessado: a melhor vingança, é ser-se feliz! Por isso, vou trabalhar para a minha felicidade! E porque sou, de facto, aparentada com os felinos, quando estou zangada comporto-me como um leão enjaulado e aconselho a não cutucarem a fera com vara curta, esta minha raiva vai fazer-me alcançar os meus objectivos! Tenho dito!

Sem comentários: